cartaz_Final

 

É como muita alegria que anunciamos a inauguração do nosso espaço físico: o “Aparelho”!Aparelho era o nome dado a um local (apertamento ou casa) usado como refúgio por grupos de ativistas de organização política clandestina e de resistência à ditadura militar.Hoje, ressignificamos esse nome, e em parceria com uma organização de ex-presos políticos, a Associação 64/68 Anistia, nos propomos a criar um espaço de mobilização que aglutine movimentos sociais e artistas da cidade.

Queremos construir essa ideia e esse espaço localizado no Bairro do Benfica para ser mais um centro de resistência dessa Fortaleza que cada vez mais vem dando espaço à especulação imobiliária e destruindo os espaços públicos.

Por isso, no dia 8 de novembro, às 18h, contaremos com a seguinte programação:

18h – Abertura Exposição ‘Sacro Rebellis’ de Rafael Limaverde e “Memória, Verdade e Justiça no Brasil e Argentina” do Coletivo Aparecidos Políticos.

18h30 – Ato de Retificação do Atestado de óbito de ODIJAS CARVALHO. (Oficialização e confirmação de morte em decorrência de tortura no DOPS)

18h45 – Sarau: Palavras dos Tempos com Vanéssia Gomes e imagens de Victor Augusto.

19h – Voz e Violão Joyce e Matheus

Sintam-se convidados a conhecer o “Aparelho” e ajudar a construir uma política de resistência e de criação em nossa cidade!

Vida longa à resistência !
Por memória, verdade e justiça ontem, hoje e sempre !

Coletivo Aparecidos Políticos