389362_255539317869599_100002405972907_587446_545324585_n

 

ROMPENDO FRONTEIRAS ESPECIAL: 1 ANO Da Rádio CORDEL LIBERTÁRIO

Desde o surgimento dos grandes meios de comunicação (Jornal, buy Rádio, TV, e agora Internet) percebemos o impacto politico/social/cultural que é eles estarem nas mãos da Classe Dominante, sendo um dos meios de legitimação do seu poder, e sabendo disso o povo organizado sempre fez questão de criar seus próprios meios de contrainformação, tendo sempre o Estado e a Classe Burguesa como seus principais obstáculos, sendo reprimidxs ou mortxs todxs que ousam auto organizar sua comunicação.
Mesmo assim a cada dia que passa mais pessoas tem acreditado que podem elas mesmas construir seu próprio meio de comunicação e dessa forma contribuir para a organização e luta popular. É nesse contexto que a Rádio Cordel Libertário Nasce e Resisti durante esse 1 ano, com todas as dificuldades de um meio de comunicação autogestionário, mas também com toda a alegria de cada vez mais ser uma Opção Libertária e Anarquista não só aos meios de comunicação burgueses mas também a esquerda autoritária.
O Mérito desse 1 ano da Cordel Libertário não é somente do Coletivo Autogestor da Rádio, mas principalmente de todo mundo que contribuiu e contribui até hoje de todas as formas possíveis para fortalecer os meios de comunicação libertário e anarquista, desde os periódicos anarco-sindicalistas do inicio do século XX, o surgimento dos zines na década de 80 até as Rádios Livres e Libertárias (seja através de transmissor ou somente WEB) do século XXl.
E é por isso que nessa Quinta-Feira 22/03 as 21:10 nessa transmissão especial convidamos integrantes de rádios livres e libertárias de vários lugares do Brasil (e também parceiros da Cordel) para conversarmos sobre meios de contrainformação nos dias de hoje.
Estarão presentes:
Ailton, Rodrigo, Lila, Fábio e Cristiane da Rádio da Juventude de São Vicente/SP.
Alexandre Osvaldão integrante do Mídia Independente e Membro do Coletivo Aparecidos Políticos de Fortaleza/CE.
Vertov da Rádio Caruncho FM Livre/Centro de Inovação Social de Cachoeira do Sul/RS.
Vicente participante do Espaço Libertário Moinho Negro e da Rádio Antena Negra de Porto Alegre/RS.
Também Haverá o Debate: Quais as principais dificuldades para criar e manter uma Rádio Livre e Libertária atualmente no Brasil, e qual a importância delas na Organização e Luta Libertária e Popular?.
GOSTOU DO TEMA? ENTÃO ESTÁ CONVIDADX PARA PARTICIPAR DESSE BATE PAPO LIBERTÁRIO!!!
Faça parte da rádio cordel libertário