No dia 25 de fevereiro, cialis na Galeria Antônio Bandeira, em Fortaleza, como parte da Exposição/Ocupação Rádio Arte: Memórias e Resistências, os Aparecidos Políticos receberam na Rádio a banda independente Dead Leaves e o poeta e ex-preso político Oswald Barroso.

No primeiro momento, dando início as transmissões em radiofrequência 103,5 FM e através da rádio web da nossa exposição, recebemos na rádio o poeta do cárcere e da liberdade Oswald Barroso. Ex-preso político da Ditadura Civil-militar, esteve preso em Recife e em Fortaleza, onde foi torturado pelo alto comando do Exército no DOI-CODi. Escreveu algumas poesias em prisão que se transformou no livro “Poemas do Cárcere e da Liberdade” e “Dormir, talvez sonhar”. Oswald também é primo da desaparecida política Jana Moroni.

Conversamos sobre diversos assuntos: a relação entre arte e política, suas possibilidades e estigmas; um breve histórico da participação dele no evento Massafeira; o cenário do Teatro em Fortaleza na época da Ditadura como também atualmente; sua participação no grupo de teatro GRITO além de falar sobre a permanência de um único grupo no Theatro José de Alencar durante a ditadura; e por fim, a conjuntura política nacional e a necessidade de uma prática artística que quebra consensos. O poeta também declamou algumas poesias.

Nossos sinceros agradecimentos a esse artista/político de escrita sob ferros.

Escute aqui a gravação:
Site do Oswald Barroso:
 http://www.oswaldbarroso.com.br/

————-

No segundo momento recebemos a banda cearense Dead Leaves. Em um dia  histórico foi possível a banda tocar ao vivo, dentro de uma Galeria de Arte, diretamente em radiofrequência livre sem nenhum tipo de captação externa. A guitarra, baixo, bateria e o vocal estavam emitindo notas diretamente para a rádio. Foi uma experiência incrível que também pode ser acompanhada via rádio web.

A Dead Leaves é uma “Banda que desde 2004 participa do cenário alternativo de Fortaleza, tocando em eventos importantes como o F.U.B, 1º Festival SOMA, II Mostra de Música Petrúcio Maia e diversos projetos no Noise 3d e no Hey Ho Rock Bar. Gravou em 2008 o primeiro EP, Bullets for my love, produzido por Igor Miná. Lança agora em 2012 novo material, o recém finalizado Saturday Night.”

Escute aqui (A gravação não está em perfeitas condições – é como a banda disse: o som é cru! A rádio é um som cru por excelência)

dead

Nossos agradecimentos também ao pessoal da Dead Leaves!

Site da Dead Leaves:
 http://tramavirtual.uol.com.br/the_dead_leaves/
 http://thedeadleaves.blogspot.com/
 http://www.myspace.com/bandadeadleaves

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.