Foto Oswald Barroso e Dead Leaves

No dia 25 de fevereiro, cialis na Galeria Antônio Bandeira, em Fortaleza, como parte da Exposição/Ocupação Rádio Arte: Memórias e Resistências, os Aparecidos Políticos receberam na Rádio a banda independente Dead Leaves e o poeta e ex-preso político Oswald Barroso.

No primeiro momento, dando início as transmissões em radiofrequência 103,5 FM e através da rádio web da nossa exposição, recebemos na rádio o poeta do cárcere e da liberdade Oswald Barroso. Ex-preso político da Ditadura Civil-militar, esteve preso em Recife e em Fortaleza, onde foi torturado pelo alto comando do Exército no DOI-CODi. Escreveu algumas poesias em prisão que se transformou no livro “Poemas do Cárcere e da Liberdade” e “Dormir, talvez sonhar”. Oswald também é primo da desaparecida política Jana Moroni.

Conversamos sobre diversos assuntos: a relação entre arte e política, suas possibilidades e estigmas; um breve histórico da participação dele no evento Massafeira; o cenário do Teatro em Fortaleza na época da Ditadura como também atualmente; sua participação no grupo de teatro GRITO além de falar sobre a permanência de um único grupo no Theatro José de Alencar durante a ditadura; e por fim, a conjuntura política nacional e a necessidade de uma prática artística que quebra consensos. O poeta também declamou algumas poesias.

Nossos sinceros agradecimentos a esse artista/político de escrita sob ferros.

Escute aqui a gravação:
Site do Oswald Barroso:
 http://www.oswaldbarroso.com.br/

————-

No segundo momento recebemos a banda cearense Dead Leaves. Em um dia  histórico foi possível a banda tocar ao vivo, dentro de uma Galeria de Arte, diretamente em radiofrequência livre sem nenhum tipo de captação externa. A guitarra, baixo, bateria e o vocal estavam emitindo notas diretamente para a rádio. Foi uma experiência incrível que também pode ser acompanhada via rádio web.

A Dead Leaves é uma “Banda que desde 2004 participa do cenário alternativo de Fortaleza, tocando em eventos importantes como o F.U.B, 1º Festival SOMA, II Mostra de Música Petrúcio Maia e diversos projetos no Noise 3d e no Hey Ho Rock Bar. Gravou em 2008 o primeiro EP, Bullets for my love, produzido por Igor Miná. Lança agora em 2012 novo material, o recém finalizado Saturday Night.”

Escute aqui (A gravação não está em perfeitas condições – é como a banda disse: o som é cru! A rádio é um som cru por excelência)

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Nossos agradecimentos também ao pessoal da Dead Leaves!

Site da Dead Leaves:
 http://tramavirtual.uol.com.br/the_dead_leaves/
 http://thedeadleaves.blogspot.com/
 http://www.myspace.com/bandadeadleaves