No dia 26 de Novembro, ao mesmo tempo em que militares e reservistas se confraternizavam sob o lema de “Relembrar é Viver” no Quartel do 23o BC, os Aparecidos Políticos, grupo de arte ativista, realizaram um “relembrar é viver” dos mortos e desaparecidos políticos da Ditadura Militar: na ocasiação a praça foi rebatizada para Praça do Preso Político Desaparecido – uma faixa, um manequim simbolizando uma pessoa torturada e duas placas fazendo alusão ao 23o BC como espaço de tortura naquele período foram afixadas no local, no entanto retiradas sem deixar nenhum vestígio na madrugada do sábado para o domingo.
 
 
Na intenção de usar a praça como espaço de convivência dos moradores da cidade e do bairro do Benfica, de se apropriar da mesma como forma de reverter seu abandono e vê-la como um espaço de memória (não só política, mas também social, cultural,etc), Os Aparecidos Políticos convida a todos a ocuparem a praça nesse Sábado, (3/Dez), a partir das 16h. Na ocasião haverá exibição de vídeos, escambo de livros, além de apresentações de perfomances.
 
 
Sinta-se convidado a viver a cidade, a viver a praça – leve o que quiser para realizarmos um Intercâmbio Cultural. Observação: Não incentivamos nem apoiamos a venda de nenhuma mercadoria nesse espaço. A ideia é somente de troca (escambo) cultural.
 
 
Os Aparecidos Políticos
www.aparecidospoliticos.wordpress.com
aparecidospoliticos@gmail.com
 

Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.